A Autora

A Bastet do mundo virtual:

Bastet & Azazis são simplesmente o nome dos meus dois antigos gatos. BastetAzazis foi o nickname que escolhi para entrar no Fanfiction.net e deixar review na primeira fanfic que li, escrita por uma amiga minha. Para que ela soubesse quem eu era pelo nick, eu tinha que escolher alguma coisa que a fizesse lembrar de mim, ao contrário dos logins mais comuns na época: Mione345, SraSnape, etc.

Sim, por aí já dá para perceber que eu entrei nessa de escrever através das fanfictions. Comecei apenas como leitora, para conhecer o trabalho de uma amiga (Ferporcel, que escreve muito bem por sinal), fuçando fics de Harry Potter. Depois de algum tempo, encontrei uma famosa fic com o shipper SnapeMione escrita em inglês e resolvi traduzi-la. O primeiro passo para esse vício de escrever começou aí. Depois de alguns capítulos traduzidos, já não tinha mais graça escrever as idéias de outra autora, e comecei a publicar a minha própria versão para a infância e adolescência de um dos meus personagens favoritos de HP, o Prof. Severo Snape. Esta é a história de como nasceu minha primeira fic, Sombras do Passado.

Depois disso, o estrago estava feito. Cada nova idéia para um final alternativo, uma cena que não existia nos meus livros preferidos ou uma teoria para uma série ainda não acabada acabava virando uma fic. Depois de Harry Potter, Sandman e Naruto foram outras obras que tive o prazer de "estragar" dando a minha própria versão para as histórias (além de misturá-las em crossovers). Estas aberrações podem ser encontradas nos dois sites de fanfictions que mais uso: fanfiction.net e Nyah!Fanfiction.

Agora, depois de tanto receber reviews pedidndo para escrever histórias originais, estou abrindo este blog para isso. Infelizmente, esta idéia veio junto com uma época em que estou de emprego, casa e cidades novos. Ou seja, pouco tempo de sobra na frente do PC para escrever. Mesmo assim, tenho muitas idéias na cabeça e agradeço a todos que me deram força para botá-las no papel. Espero que em breve o sumário esteja cheio de links para novos posts!


-------------------------------------------------------------------------

A Bastet da "real life":

Também conhecida como Carla, é formada em Química, com doutorado em Eletroquímica. Professora e pesquisadora, trabalha com corrosão em áreas agressivas como a maresia de Salvador - BA.


-------------------------------------------------------------------------

Para saber mais sobre o que acontece nas duas vidas da Bastet, acesse: http://bastetazazis.blogspot.com/

XD